fbpx

Blog

Dicas de como jogar no escape game PUZZLE ROOM

E aí pessoal, beleza?! Vamos falar um pouco de Escape Game? Afinal é uma modalidade de jogo que surgiu na Ásia, se espalhou pela Europa e Estados Unidos e chegou no Brasil há pouco tempo. O PUZZLE ROOM é a sua melhor escolha para conhecer este tipo de diversão, e por isso resolvemos montar uma pequena lista de dicas que podem ajudar qualquer jogador a se preparar para nossas salas. Então vamos lá:

1º DICA: Assim que começar uma partida de escape game, tente mapear a sala! Analise onde estão todos os cadeados, onde existem possíveis códigos, chaves e outros objetos curiosos. Saber quais tipos de cadeados vocês e sua equipe terão de lidar é muito importante, pois assim vocês saberão quantos códigos, de 3, 4 ou 5 dígitos, serão necessários para abrir cada cadeado, e assim podem salvar um tempinho que pode ser salvador. Normalmente haverá explicações do Staff sobre possíveis cadeados diferentes, como o que utiliza direções ou até mesmo um cartão, mas sempre vale a pena analisar antes e tirar dúvidas caso seja necessário. Vocês estão lutando contra o tempo!

2º DICA: Tente reunir todas as pistas e dicas que vocês encontraram em um mesmo lugar! Isso pode parecer bobo, mas reunir todas as pistas encontradas em um mesmo lugar pode ajudar o grupo no desenvolver do jogo. Conforme o grupo vai progredindo no jogo novos enigmas acabam aparecendo, e tendo todas pistas reunidas em um mesmo lugar pode ajudar na associação entre partes de enigmas. Qualquer tempo salvo pode fazer a diferença!

3º DICA: Analise tudo novamente! Se sua equipe começou o jogo, mapeou a sala e seus possíveis enigmas, reuniu todas as pistas e o jogo ainda parece que não deslanchou: olhe tuuudo de novo! É possível que você ou alguém do grupo tenha perdido algo na primeira olhada ou até mesmo que após mapear a sala, você encontre algo que possa ser utilizado. Então não perca tempo, olhe tudo novamente com mais atenção novamente para garantir que vocês não percam nada.

4º DICA: Uma das principais chaves para uma boa partida de escape game é o trabalho em equipe. Conversar sobre possíveis pistas, raciocínios, duvidas e observações pode fazer toda a diferença ao longo do jogo, pois ao compartilhar o que a equipe está observando é possível chegar a novas conclusões, o que afeta diretamente o desempenho da equipe. Converse bastante com sua equipe! Vocês estão juntos nesse desafio, então troquem o máximo de informações possível.

5º DICA: Em jogos de Escape Game as equipes têm direito ao uso de três dicas, pois é natural que em algum dado momento do jogo o time fique travado, confuso ou até mesmo meio perdido para progredir. Por isso se planejem! Cada equipe terá 60 minutos para resolver os enigmas e escapar, e vocês terão 3 dicas. Talvez usar uma dica a cada 20 minutos? Talvez a cada 15 minutos, se não houver progresso? Cabe a você e sua equipe definirem a melhor estratégia para vencer o relógio!

6º DICA: Tente tirar todas suas dúvidas antes de entrar na sala! Se você já jogou ou nunca jogou, não fique com vergonha, pergunte o tudo o que você desejar! Nada pior do que começar algo que você não entende direito, então aproveite o pré-jogo para saber tudo que for possível, pois assim sua equipe pode focar melhor nos objetivos principais do jogo.

Blog

  • 1