fbpx

Aprenda a sair de uma escape room com essas dicas

dicas para sair de uma escape room

Ainda não sabe muito bem como funciona o escape game e quer alguns toques antes de mergulhar nesse desafio? Então esse post foi feito para você! Siga as dicas que separamos e esteja preparado para encarar essa aventura.

Atenção às regras do jogo

Você pode pensar que isso é muito básico, mas pode fazer a diferença. Antes de qualquer escape game, as regras são explicadas. Tudo o que pode e o que não pode ser feito precisa ficar bem claro. É uma dica preciosa! Afinal, assim o jogo não precisa ser parado pela metade por causa de alguma coisa que os jogadores fizeram errado. O tempo não é descontado, mas atrapalha na concentração e envolvimento. E isso pode fazer o grupo perder alguns minutos tentando voltar ao foco.

As pistas podem estar em qualquer lugar

Não descarte nenhum lugar achando que não tem nada a ver procurar ali. As pistas podem estar nos lugares mais improváveis! Só não vale procurar onde as regras proíbem, mas o resto está valendo. Uma boa dica é juntar todas as peças em um lugar só, que seja visível para todos. Assim, uma pista que alguns não conseguem resolver, podem ser solucionadas por outros, adiantando o jogo.

Não deixe nenhuma ideia de lado

Mesmo que pareça uma bobagem na hora, guarde bem qualquer ideia que seja levantada no grupo durante o jogo. É melhor testar garantir que não funciona, do que descobrir quando já é tarde, que aquela era mesmo a solução. Além disso, é a troca de informações entre os membros do grupo é que desvenda as pistas.

Trabalhar em equipe é importante

O escape game é um jogo para ser jogado em equipe, então a interação é importante para conseguir sair. Por isso, tente não resolver tudo sozinho. Mesmo com o calor do momento, explique o que está tentando fazer ou o que já conseguiu fazer. Além disso, assim é mais rápido conseguir ajuda se algo não estiver dando certo.

Paciência com os objetos

Muita calma ao manusear os objetos da escape room. É normal acabar acumulando nervosismo e isso se refletir na força e a forma como você pega as coisas. Mas você não vai querer ficar devendo para a empresa porque quebrou algo. Então vai com calma e se lembre que não é a força, e o jeitinho.

Observe tudo com atenção e tente manter a calma

Assim que você entrar na sala, observe bem cada objeto, cada canto, cada móvel. Pode parecer impossível, mas mantenha a calma. Mentalize que vocês tem 60 minutos para encontrar tudo. Se está faltando aquela pista crucial, pare um pouco e pense nas que você já tem. O que ainda precisa ser feito? O que serviria para conseguir o que falta? Tente não ficar olhando para o relógio. Afinal, quanto maior o nervosismo, menos vocês conseguem se concentrar na resolução dos enigmas.

Agora que você já tem todas essas dicas para te ajudar a sair de um escape game, que tal colocá-las em prática? Acesse nosso site, conheça nossas escape rooms, monte seu time e faça sua reserva. Esperamos por vocês!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Quer falar com a gente?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Onde Estamos?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Segunda a Domingo 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!