fbpx

Dicas para montar um escape room

dicas para montar um escape room

Gosta tanto de escape game que quer trabalhar com isso? Então hoje vamos te dar algumas dicas básicas para você montar um escape room, confira!

Conheça vários escape rooms

Ter essas experiências é fundamental para saber o que pode ou não funcionar e otimizar o processo de montagem. Quanto mais escape rooms você conhecer, melhor! 

Pesquise o que já existe por aí

Afinal, assim você também pode ter muitas inspirações e ideias bacanas e uma desculpa perfeita para se jogar nos escape games.

Não fique preso apenas ao que já foi feito aí na sua cidade ou aqui no Brasil. Pesquise escapes games ao redor do mundo e veja o que eles tem de diferente e inovador.

Você pode aproveitar esses insights para criar interações diferentes e surpreender os participantes.

Não esqueça do objetivo

Ao montar o projeto, você precisa lembrar qual é o objetivo dessa escape room. Afinal, não se pode apenas pensar em montar um monte de quebra-cabeças para testar o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Isso é o básico, que todo escape game precisa ter. 

Então, pense: essa escape room é para um treinamento? Uma dinâmica de grupo? É para desafiar jogadores experientes? 

Muito importante: defina qual é seu público-alvo e o que você gostaria que os participantes sentissem ao final dessa experiência. 

Plano B é sempre bem vindo

Nunca se esqueça que sempre podem acontecer imprevistos. Então, é importante ter alternativas preparadas para o caso de alguma coisa não sair exatamente como deveria. Peças e aparelhos que possam ser substituídos por outras coisas, por exemplo.

Teste seu jogo

Mesmo que você acredite que seus enigmas esteja perfeito, único jeito de comprovar é testando com jogadores.

Só ao acompanhar uma equipe resolvendo seu escape você pode identificar algumas melhorias que podem ser feitas. Isso vale para a narrativa, onde algumas instruções podem não estar tão claras quanto pareceram num primeiro momento. Também vale para os próprios enigmas, já que às vezes o excesso de informações podem fazer os participantes ficarem perdidos.

Agora você tem todas as dicas que precisa para montar sua escape room. E, claro, vamos aproveitar para te convidar a vir fazer sua pesquisa de campo jogando em nossas escape rooms. Acesse o site, conheça nossos temas, junte os amigos e reserve sua sala!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Quer falar com a gente?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Onde Estamos?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Segunda a Domingo 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!