fbpx

Escape Room – A Origem

escape room a origem

Uma escape room é capaz de proporcionar 60 minutos de muita adrenalina, aventura e mistério. Mas de onde será que surgiu a ideia para este jogo eletrizante que atrai tantos adeptos? É isso que vamos descobrir no post de hoje!

Calma, afinal o que é escape room?

Talvez você ainda não tenha tido contato com este jogo, então vamos começar explicando do que se trata.

É um jogo que se passa dentro de uma sala trancada. Uma vez lá dentro, um grupo de jogadores precisa desvendar pistas e descobrir os objetos que irão ajudar a escapar. O detalhe é que, para isso, a equipe tem só 60 minutos!

O clima de mistério criado pela temática da sala, mais a ansiedade de conseguir desvendar as pistas corretamente e a pressão de conseguir sair a tempo são os temperos que tornam este jogo irresistível. A adrenalina sobe a mil!

Oficialmente, o jogo se chama escape game, sendo que as escape rooms são as salas onde acontece a magia. Estas salas podem simular um esconderijo ocultista, o quarto de um hacker, o gabinete de um agente secreto ou até um escritório de engenharia. 

É bom ficar ligado porque muita gente confunde as duas expressões.

Escape room: a origem

Pode parecer estranho, mas o escape game fez o caminho contrário da maioria dos jogos. Ele saiu do universo digital para entrar no mundo real. 

A ideia veio dos games conhecidos como point and click. É uma modalidade onde os jogadores posicionam o cursor do mouse sobre um objeto e clicam sobre ele para realizar uma ação. Ou seja, as ações ou decisões são tomadas por meio dos cliques. 

Esta modalidade tem um subgênero conhecido como escape the room, que é onde o jogador fica preso em uma sala. Ele não interage com outros jogadores e, para escapar, precisa utilizar os objetos e pistas do cenário.

O sucesso destes games foi tão grande que acabou entrando para o mundo real em 2007,  em Kyoto – no Japão. Mas, ao fazer a passagem para a realidade, o jogo mudou um pouquinho: o objetivo agora não é simplesmente escapar

Existem missões diferentes que precisam ser cumpridas antes para que a equipe possa sair. Pode ser desde evitar um ataque hacker, desvendar o mistério de um espião desaparecido ou até encontrar evidências que provem um ato de corrupção.  

Venha experimentar uma partida alucinante!

Aposto como despertamos sua curiosidade para conhecer esse jogo incrível. Se você já conhecia, com certeza deu aquela vontade de jogar uma partida, não é mesmo? 

Então, que tal reunir a galera e vir para o Puzzle? Temos 4 salas com temáticas eletrizantes, e uma delas, sem dúvida, vai ser a cara do seu grupo. Acesse este link, escolha a escape room que mais combina com vocês e façam já suas reservas!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Want to talk with us?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Where are we?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Monday to Sunday 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!