fbpx

O que se desenvolve jogando escape game

o que se desenvolve jogando escape game

Ao jogar escape game, é possível desenvolver algumas habilidades, fazendo desta alternativa, a ideal para quem quer uma aventura eletrizante e super divertida. Descubra, no post de hoje, por que você precisa juntar a galera para experimentar este jogo o quanto antes!

Por que jogar Escape Game?

. é uma ótima opção para curtir com amigos, com família e até com o pessoal do trabalho. Um rolê que nenhum tempo ruim pode atrapalhar: faça chuva ou faça sol, todo mundo se diverte. 

Por ser um jogo cheio de mistério e aventura, ele atrai muitas pessoas que procuram diversão. Mas ele vai além, já que o escape game desenvolve inúmeras habilidades! Vamos dar uma olhada em algumas delas?

Desenvolve o raciocínio lógico

As atividades que desenvolvem o raciocínio lógico podem ser um pouco entediantes para algumas pessoas. Como por exemplo, palavras cruzadas e sudoku.

Neste sentido, um dos principais benefícios de jogar . é sua capacidade de estimular o cérebro de forma dinâmica. Todas as associações que precisam ser feitas entre pistas recebidas, objetos encontrado e como eles podem resolver o mistério, dão um sabor todo especial a esta ginástica cerebral. 

Trabalha a concentração

Você acha que sua concentração não é mais a mesma, ou nunca foi seu forte? Então uma partida de . pode ajudar! Afinal, é preciso muita concentração para não deixar passar nenhum detalhe que possa ser relevante no jogo. 

Inclusive, um bom motivador para esse foco todo é o fator tempo. Isso porque os jogadores precisam estar focados no objetivo (escapar) antes que o tempo acabe!

Estimula a comunicação

O jogo precisa de, pelo menos, dois jogadores trancados em uma sala, procurando formas de escapar. Com isso, é inevitável que haja comunicação. Todos os jogadores precisam debater suas ideias sobre as pistas e os objetos que podem ser úteis. Juntos é que o grupo descobre  como usar os itens da sala da forma certa para conseguir escapar.

Este benefício de se jogar . é muito interessante sobretudo para empresas que buscam realizar um team building.. Isso porque, assim, conseguem medir o grau de comunicação da equipe: se está sendo suficiente ou deixando a desejar. E, a partir daí, desenvolver formas de melhorar esta falha.

Desperta a habilidade de multitarefas

Este é outro dos benefícios de escape games que cabe muito bem para team building. Veja só: é preciso pedir as pistas, relacioná-las com os objetos e usá-los da forma correta para passar para o próximo passo. Para isso, é preciso ter atenção aos detalhes, tentar fazer associações certas e manter a comunicação. Isso, é claro, sem esquecer que o tempo está correndo. Ufa, está bom ou quer mais? 

Promove sensação de bem estar

Enquanto estamos jogando, sob a pressão de desvendar o mistério e escapar, nosso corpo recebe uma descarga de adrenalina. Mas, assim que o jogo acaba, o organismo começa a liberar a endorfina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Então, sim: mais um benefício de jogar . é a sensação de felicidade provocada pela endorfina. 

Venha conhecer na prática!

É impossível que você tenha chegado a este ponto da leitura sem sentir vontade de provar cada uma das habilidades que o . promove. Então, reúna os amigos – ou família, ou a equipe do trabalho – e venham se divertir em uma partida! Aqui no Puzzle Room temos salas em 4 temas diferentes, para agradar a todos os gostos. Para conferir cada uma delas e fazer sua reserva, acesse este link. Esperamos por vocês!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Want to talk with us?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Where are we?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Monday to Sunday 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!