fbpx

Quais são os primeiros passos em Jogos de Escape?

primeiros passos em jogos de escape

Nos jogos de escape, o tempo é fator mais importante. Isso significa que cada segundo desperdiçado pode ser fatal! Por isso, já entrar no jogo tendo em mente as melhores formas de vencer o relógio é a melhor escolha. Nós não deveríamos facilitar, mas vamos dar uma colher de chá. Vem com a gente, que vamos mostrar quais são os primeiros passos nos jogos de escape!

Não esqueça o principal

Sabe lá no comecinho quando os caras começam a explicar a temática da sala, o que pode ou não mexer, enfim, as regrinhas básicas? Pois trate de prestar bastante atenção, porque ali podem se esconder dicas preciosas. Estar atento neste momento pode te ajudar a poupar bastante tempo. 

Por exemplo, todas as salas nos jogos de escape tem aqueles objetos que estão marcados com a etiqueta não toque. Se você lembrar que estes itens não devem ser manuseados, não vai ficar perdendo tempo ali. Assim, pode seguir em frente em sua busca por objetos realmente relevantes. Imagine descobrir que a equipe perdeu meia hora tentando desvendar o uso de um objeto que não serve para nada? Olha que isso acontece e muito por aqui!

Tudo é importante

Dê importância ao que encontrar. Aquela pecinha nada a ver que você achou em cima do armário pode ser a chave para abrir o último cadeado!

Divida as tarefas para ganhar tempo

A pior coisa a se fazer em jogos de escape é ficar todo mundo concentrado no mesmo lugar, tentando fazer a mesma coisa. Dividam-se e vão procurando, se uma dupla parou para resolver algo, continue explorando a sala, pois o tempo continua correndo. Se para resolver uma pista, é preciso realizar uma tarefa trabalhosa, cada um faz uma parte e depois junta tudo no final. O relógio não para e vocês precisam sair o quanto antes se quiserem vencer!

Controle a frustração

Sim, é normal sentir aquele nervoso ao ver o tempo passar e nada acontecer. E quando um quebra-cabeças está difícil de montar ou a combinação de um cadeado não está dando certo? Então, mantenham a calma e, caso vocês tenham chegado a um beco sem saída em uma pista, tentem outra. Os jogos de escape são isso mesmo, afinal: tentativa e erro. E não esqueçam: o objetivo é se divertir, não o contrário!Ok, agora chega. Já demos dicas demais, agora vocês já estão prontos para virem testar suas habilidades na prática. Acessem o site, escolham a sala que mais combina com a turma. Estamos esperando por vocês!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Want to talk with us?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Where are we?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Monday to Sunday 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!