Escape Room – O que muda dos jogos online para a vida real?

Quem acompanha o blog já sabe que as escape rooms foram inspiradas nos jogos de fuga online. O sucesso dessa modalidade de game foi tão grande que acabou se materializando  no mundo real. Mas, você sabia que existem algumas diferenças básicas entre o digital e o físico? Hoje vamos apontar estas diferenças e explicar por que – modéstia à parte – os real escape games são muito melhores!

Escape Room – O que muda dos jogos online para a vida real?

Aqui neste outro post, falamos sobre a origem dos escape games e como eles atravessaram a barreira digital. Mas, hoje, o assunto é a diferença entre essas duas modalidades, qual delas sai ganhando e porquê. Quer descobrir? Então confira abaixo!

Interação direta

Nos jogos online, somente um jogador fica preso na escape room e precisa encontrar, sozinho, os objetos que vão ajudar em sua fuga.

Já na vida real, pelo menos dois jogadores ficam presos na escape room, sendo que não é possível jogar sozinho. E essa é a vantagem, já que, com isso, as ideias se multiplicam

Vamos combinar que não é à toa que existe o ditado “duas cabeças pensam melhor do que uma”. Afinal, tendo um ou mais aliados durante o jogo, fica mais fácil de desvendar qual objeto misterioso vai ajudar a resolver o enigma. 

Sem falar que, jogando em grupo, tudo fica mais divertido, não acha?

Imersão total no jogo

Os jogos online são excelentes para simular situações extraordinárias e dar aquele gostinho de surrealidade. Principalmente quando se tratam de temas e cenários que seriam muito difíceis de replicar fisicamente.

Esse, porém, não é o caso dos jogos de fuga, já que é possível trazê-los para a vida real. A prova é que existem infinitas temáticas de escape room espalhadas pelo mundo, trazendo à realidade cenários impressionantes.

Neste sentido, a grande vantagem da vida real em relação aos jogos online é que a imersão é total! Ou seja, você pode aproveitar a aventura com todos os seus sentidos. Tocar os objetos, sentir o cheiro da sala, ouvir os efeitos sonoros e, de quebra, provar aquele gostinho de adrenalina.

 Só quem já jogou pode dizer o quanto a experiência é imersiva e alucinante!

O objetivo é escapar!

Nos jogos de escape online, nem sempre o objetivo é sair. Algumas vezes, a meta é evoluir para o próximo nível ou chegar à outra sala.

Na escape room da vida real, você até pode ter outros objetivos, mas o principal é escapar. Por exemplo, dependendo da sala, pode ser preciso deter um ataque hacker, descobrir um esquema de corrupção ou desvendar o desaparecimento de um agente secreto. Mas, em alguns casos, talvez a meta seja mesmo simplesmente descobrir como fugir de um maluco que faz experiências macabras…

Que tal experimentar uma escape room da vida real?

Ainda não conheceu uma escape room de verdade, da vida real? Então, depois de ler este post, com certeza você vai querer descobrir como é a sensação. E por que não? A experiência é incrível, única e super viciante!

O melhor é que você pode encontrar a escape room que mais combina com a galera e agendar seu horário com apenas alguns cliques! É só conferir nossas 4 opções eletrizantes de salas e fazer sua reserva. Simples assim.

Junte a galera e venha jogar, esperamos por vocês!

Compartilhe ese artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Puzzle Room

Quer falar com a gente?

  • [41] 4101-2032
  • curitiba@puzzleroom.com.br

Onde Estamos?

  • Rua Visconde de Nacar 743, Curitiba-Centro, 80410-200
  • Segunda a Domingo 10h - 23h

Conheça nossas soluções corporativas

Saiba o que é o Escape game!